top of page

Áreas de serviço da Brisa evitam desperdício alimentar com doação de refeições

 

As lojas Colibri, localizadas nas áreas de serviço da Brisa, juntaram-se à aplicação Phenix para combater o desperdício alimentar. A partir de agora, serão doados excedentes sob a forma de refeições a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), apoiando quem mais precisa e contribuindo para a economia circular.


Através desta iniciativa, integrada no programa de doações da Phenix, a Brisa espera ajudar a dar resposta às necessidades de comunidades locais carenciadas. Numa primeira fase, serão 13 as organizações abrangidas, com actuação em diferentes áreas – desde o apoio a idosos a pessoas sem-abrigo ou cidadãos portadores de deficiência. Quanto às lojas abrangidas, a Phenix anuncia em comunicado que serão as referentes às áreas de serviço de Aveiras, Santarém, Leiria, Pombal e Mealhadas, todas na A1. Também será incluída a unidade de restauração da área de serviço de Antuã.

Além do lado solidário, esta parceria tem ainda outra vertente: serão disponibilizados cabazes de alimentos acessíveis ao público em geral, com descontos até 60%. Basta visitar a aplicação Phenix e procurar os pontos de recolha nas áreas de serviço de Aveiras, Vila Nova de Gaia e Seixal.

A intenção é, num futuro próximo, alargar o projecto a mais áreas de serviço Colibri, segundo é indicado na mesma nota de imprensa. Somando doações e cabazes, a Phenix estima que será evitado o desperdício de cerca de 111 toneladas de alimentos, o que equivale a aproximadamente 222 mil refeições, só no primeiro ano. Em termos ambientais, estes valores correspondem a evitar a emissão de 250 toneladas de CO2 para a atmosfera, de acordo com os mesmos cálculos.

| Fonte: Marketeer, 10 de Agosto 2021

2 views
bottom of page