top of page

Santa Casa junta-se ao combate ao desperdício alimentar no FoodStock

1.ª edição do evento vai decorrer entre 11 e 23 de abril e promete música e gastronomia, sempre sob o lema “sustentabilidade, solidariedade e inclusão”.




Está a chegar a 1.ª edição do FoodStock, um evento dinamizado pela organização de cariz voluntário Refood, e ao qual a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vai associar-se. O FoodStock gere-se pelo lema “sustentabilidade, solidariedade e inclusão” e promete ajudar quem mais precisa com alimentos e muita música.


A Refood, que completa este ano o seu 12.º aniversário, tem como principal missão diária a recolha de produtos alimentares que seriam desperdiçados, que são depois preparados e entregues a quem deles necessita. A organização está assente em cerca de 7.500 voluntários e muitos deles estarão na logística do FoodStock.


O evento começa amanhã, dia 11 de abril, com a 1.ª Exposição dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em Portugal, que vai decorrer na Estufa Fria, em Lisboa, até ao dia 19.


Por sua vez, entre 21 e 23 de abril, o Pavilhão Carlos Lopes vai acolher a conferência “Sobre Viver”, também dedicada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


E é neste mesmo espaço que, entre os dias 20 e 23, haverá lugar a concertos solidários de nomes bem conhecidos da música nacional: Diogo Piçarra, HMB, The Black Mamba e David Carreira. Os interessados em assistir aos concertos podem fazer uma doação no valor de 30€, que permitirá a entrada a quem não pode pagar este valor.


Além da música, a gastronomia vai estar em destaque com a iniciativa “Uma mesa para 12 mil”. Os Chefs Kiko e Chakal vão preparar refeições com alimentos que seriam desperdiçados e servi-las de forma gratuita a quem quiser participar. Para tal, os interessados terão apenas de fazer a reserva antecipada. Haverá ainda um sistema de take away institucional para as obras sociais de Lisboa.


As doações para concertos, reservas de refeições e todas as restantes informações podem ser consultadas no site do evento.


|Fonte: Santa Casa da Misericórdia, 10 de abril 2023

3 views
bottom of page