top of page

Salvar o mundo a granel

A Maria Granel é uma mercearia biológica, conta, atualmente, com duas lojas físicas e uma online e disponibiliza cerca de 1500 produtos biológicos certificados.





A Maria Granel é uma mercearia biológica 100% a granel, cuja ideia surgiu em 2013, tendo sido implementada em 2015, por parte de Eunice Maia e do seu marido, influenciados pelas memórias de infância particularmente associadas ao campo e à terra que acabaram por definir a identidade de ambos.


“Quisemos dar continuidade a esse património afetivo. E este projeto é mesmo isso: um regresso às origens, um regresso a casa. Estudámos o mercado internacional (falámos com os fundadores de lojas

pioneiras em todo o mundo) e nacional de forma profunda e achámos que fazia todo o sentido introduzir em Portugal a venda 100% a granel de produtos biológicos, dispensando totalmente as embalagens”, revela a fundadora, Eunice Maia.


Assim sendo, a missão da Maria Granel é contribuir para a redução do desperdício alimentar (através do granel e de um consumo planificado) e para a prevenção da produção de resíduos, através da reutilização de recipientes e da recusa de embalagens descartáveis.



|Fonte: PME Magazine, 06 de Julho 2022

5 views
bottom of page