top of page

Phenix começa finalmente a expandir-se e chega agora a Braga

 

Até aqui, a app somente estava disponível zona de Lisboa e Porto.



Foi em novembro de 2019 que começámos por falar na Phenix, app de combate ao desperdício alimentar que se tinha estreado em outubro do mesmo ano em Portugal.


Na altura, a app somente funcionava na zona de Lisboa, bem como em Cascais, tendo-se depois expandido para a zona do Porto. A partir daí, a aplicação ficou algo contida, contrariamente à “concorrente” Too Good To Go, que se expande a uma velocidade vertiginosa.


Porém, 2021 promete ser um ano de mudança para a Phenix, que pretende recomeçar essa expansão no nosso país. E a app começa agora essa chegada a outras cidades, estando agora disponível em Braga.


A partir desta semana, já vai ser possível adquirir cabazes de excedentes alimentares de cerca de vinte estabelecimentos na cidade, a um preço reduzido, evitando assim que acabem no lixo.


O variado leque de parceiros em Braga inclui restaurantes, pastelarias, padarias, mercearias e frutarias, como a icónica pastelaria Bom Jesus, os restaurantes vegetarianos Shanti e UniVegetariano ou as conhecidas lojas do grupo nortenho Celeste.


Os cabazes estão disponíveis com descontos na ordem dos 60 a 70% relativamente aos seus preços normais.



| Fonte: Echo Boomer, 02 Junho 2021

bottom of page