top of page

Exposição “Do Prato à Terra”

A Exposição “Do Prato à Terra”, criada pela organização sem fins lucrativos Reboot, estará em exibição entre 18 Julho e 31 Agosto de 2022, na Cantina Velha da Universidade de Lisboa.



Direcionada a todas as idades, géneros e interesses, com uma versão em braile, inclusive. Murais, desenhos, esculturas e recantos “instagramáveis” são apenas uma parte daquilo que se poderá experienciar gratuitamente em “Do Prato à Terra”.


A Inauguração tem lugar no dia 18 de julho das 18h30 às 22h, na Cantina Velha da Universidade de Lisboa, num final de tarde com música ao vivo, coffee-break e networking totalmente gratuito.


Interativa e imersiva, a exposição mostra obras únicas que se envolvem com o espaço e convidam o público não só a observar, mas a envolver-se com a arte. “Do Prato à Terra” conta a história inversa dos alimentos que observamos no nosso prato, e como foi a sua distribuição desde a sua origem, a terra.


Como uma aprendizagem sobre os problemas alimentares do presente e futuro, a exposição incentiva à reflexão, revelando os impactos que tornam o sistema alimentar atual irrealista. Seja pela globalização das cadeias alimentares, como, por outro lado, por fenómenos como a pandemia, a elevada taxa de inflação e o desperdício alimentar, que somados questionam a sustentabilidade da nossa alimentação.


Além da Exposição, poderá ainda ser igualmente visionado o Documentário “Sustento: Realidade Insaciável”, sobre desperdício alimentar em Portugal.


A exposição estará patente até ao final do mês de Agosto, na Cantina Velha da Universidade de Lisboa entre as 8h e as 21h.




|Fonte: ULisboa, 18 de Julho 2022

33 views
bottom of page