top of page

Como aproveitar as cascas das tangerinas?




Uma ótima maneira de evitar o desperdício alimentar, é aproveitar as cascas das tangerinas, uma das frutas desta época, para decorar e aromatizar.


A tangerina é uma fruta rica em carotenos, vitamina C e flavonoides, compostos com ação antioxidante que fortalecem o sistema imunológico, ajudando a prevenir a anemia, a gripe e o envelhecimento precoce.


Além disso, a tangerina também possui baixo teor de gorduras e calorias e boas quantidades de fibras e de potássio, ajudando no combate à prisão de ventre, na perda de peso e na prevenção de doenças como diabetes e pressão alta.


Segundo o site “Tua Saúde”, as folhas e a casca da tangerina podem ser utilizadas para preparar chás e a casca da fruta também pode ser usada na fabricação de óleos essenciais mas o “El Confidencial”, além das infusões, sugere ainda que as use para decorar sobremesas, como bolos, usando a casca inteira ou apenas a raspa. O site aconselha também que faça cremes caseiros, criando uma pasta com um pouco de azeite, ou que use a casca como ambientador natural colocando-a em sacos em gavetas ou roupeiros.


|Fonte: Green Savers, 24 de Novembro 2022

104 views
bottom of page