Aprenda a “fechar o ciclo” e a respeitar o ambiente neste evento pioneiro


Green Savers



Se fazer mais e melhor pelo ambiente faz parte dos seus planos, saiba que existem diferentes formas de o fazer e que não precisa de aprender sozinho. No próximo mês de maio está programado um evento pioneiro na Quinta Morgado Lusitano, em Alverca do Ribatejo (Lisboa), que o vai ensinar a “fechar o ciclo” e a respeitar o ambiente na cozinha e na horta.

Um dia, três dinamizadores e três workshops sobre compostagem, cozinhar sem desperdício e horta em permacultura. O “Fechar o ciclo: cozinhar, compostar e plantar” vai unir três projetos sustentáveis: o Blog da Spice, a Mudatuga e as Hortas Lx. Está preparado? As inscrições já estão abertas mas as vagas são limitadas – e o almoço e o lanche estão incluídos.


O programa inicia às 9h00, com o workshop “Cozinhar sem desperdício” com a Sofia Magalhães do Blog da Spice. Segue-se uma pausa para almoço entre a 12h30 e as 13h30. Às 13h30 inicia o workshop “Compostagem Bokashi” com a Carolina Bianchi da Mudatuga, e outra pausa, desta vez para lanche, às 15h30. O último workshop é o “Horta em Permacultura” com o André Maciel das Hortas Lx, das 16h00 às 18h00, finalizando o evento com uma Roda de conversa.


Com a Sofia Magalhães pode aprender técnicas, dicas e receitas para aproveitar ao máximo os ingredientes e minimizar o desperdício alimentar. A Carolina Bianchi vai explicar os benefícios da compostagem e ensinar a tratar qualquer resíduo orgânico da sua cozinha, com pouco espaço, sem odores e sem mosquitos. O André Maciel vai levá-lo a por as mãos na terra e a aprender a cultivar a sua própria comida, com base nos princípios da permacultura.

Se ainda não conhece estes três defensores da sustentabilidade, pode ficar a conhecer um pouco do seu percurso e trabalho em cada uma das Green Talks Sofia Magalhães, André Maciel e Carolina Bianchi.


|Fonte: Green Savers, 26 de Abril 2022

2 views