Fundadores da GUTsy Captain Kombucha lançam marca de vegetais fermentados


Grande Consumo




Após o sucesso de GUTsy Captain Kombucha, os empreendedores Peter Matuska e Matus Vavercak, lançam agora a Mighty Farmer, uma nova marca de vegetais fermentados no mercado alimentar.


Através da Mighty Farmer, uma marca portuguesa, produzida em Portugal, pretendem continuar a promover melhores escolhas com foco nos probióticos e na fermentação de produtos vegetais.


A marca “procura o reinventar de uma categoria de produtos milenares que irá ajudar a transformar, de forma simples, as refeições mais banais em pratos saborosos e saudáveis“, afirma em comunicado.


Cada vez mais temos menos tempo para nos dedicarmos a uma alimentação equilibrada. Uma vida saudável começa num intestino saudável e estes alimentos milenares vão ajudar os portugueses no seu dia-a-dia” afirma Matus Vavercak.


Making the Ordinary Mighty é o lema desta marca que chega ao mercado nacional com cinco diferentes sabores de Chucrute e cinco de Kimchi, recheados de culturas vivas e confecionados de forma única.


Adaptamos um dos métodos mais antigos de preservação de alimentos – a fermentação – e usando combinações inesperadas e sabores suaves e modernos, tornamos estes alimentos deliciosos e muito apetecíveis para os consumidores de hoje”, disse o cofundador Peter Matuska.


Sustentabilidade


Além da empresa ter uma política proativa de combate ao desperdício alimentar, usando somente vegetais de alta qualidade que são muitas vezes deixados de lado por não terem o formato ou o tamanho “certo”, todos são fermentados naturalmente e confecionados de modo artesanal.


Há uma vasta quantidade de vegetais, de qualidade excecional, que é desperdiçada diariamente. Mas na Mighty Farmer isso não acontece. Não há vegetais imperfeitos, até pelo facto de que quando a magia da fermentação acontece, o tamanho e a forma não serem relevantes, desde que a matéria-prima tenha qualidade. Na mesma linha, as sobras de ontem ou do almoço em família de domingo, juntamente com os produtos Mighty Farmer transformam-se rapidamente numa refeição completa, cheia de nutrientes e deliciosa. E para os dias em que faltam ideias, a marca promete inspirar os consumidores com receitas simples, saudáveis e deliciosas“, diz o comunicado.

Mighty Farmer


As embalagens Mighty Farmer são vendidas de forma unitária em supermercados, e em packs de 3 ou de 8. Está disponível em frasco de vidro de 320gr, com um PVP entre 2,99 euros e 3,49 euros.


O Chucrute apresenta sabores como Gengibre e Beterraba e Açafrão Dourado, Pickles, pimenta caiena e ainda o sabor mais Clássico, enquanto o Kimchi pode ser encontrado nos sabores Suave, Picante, Gengibre e Beterraba, Açafrão Dourado e maçã com vegetais.


Os produtos têm uma validade de 12 meses e são ricos em fibras, vitaminas e culturas vivas, são vegan e não têm glúten nem conservantes. São feitos à base de vegetais de alta qualidade e saborosos, que passam por um processo de fermentação natural.


A marca, lançada em primeira mão em Portugal pode para já ser encontrada nas lojas físicas Celeiro e online, assim como na loja online da marca: mightyfarmer.pt.




|Fonte: Grande Consumo, 27 de Julho 2022

8 views