top of page

Chef Hélio Loureiro deu receita a Felgueiras no "Mês 100% Alimento"

 

Maio foi "Mês 100% Alimento"


A Câmara Municipal de Felgueiras e a GERTAL (empresa fornecedora das refeições) fizeram questão de não deixar a efeméride passar em claro ao desenvolver, no dia 6 de maio, uma atividade na Escola Básica e Secundária de Idães relacionada com a redução do desperdício alimentar.


À semelhança do Stop Food Waste Day, comemorado a 28 de abril, esta iniciativa "convida a refletir sobre medidas para a preservação dos escassos recursos do planeta, neste caso através do aproveitamento integral dos alimentos, sempre que possível", refere a Câmara Municipal de Felgueiras.


Com esse objetivo em vista, todas as quintas-feiras do mês de maio, a ementa da Escola Básica e Secundária de Idães incluiu uma receita do e-book "100% Alimento". Na primeira ação, a 6 de maio, a ementa esteve a cargo do chef Hélio Loureiro, que confecionou caldo verde, leite creme com maçãs e arroz de aves com camada de legumes.


Na ocasião, os/as alunos/as tiveram a oportunidade de socializar com o Hélio Loureiro durante o almoço, mantendo o devido distanciamento social.



| Fonte: A Verdade, 28 Maio 2021

bottom of page