top of page

Nova coleção da H&M tem sapatilhas sustentáveis feitas com desperdícios de banana e uva

Colaboração com a Good News traz modelos unissexo sustentáveis e reciclados.


21 Abril 2021 NIT



A busca por um mercado da moda menos poluente, mais sustentável e amigo do ambiente tem sido um dos objetivos dos últimos anos. Nesta jornada têm levantado a sua voz várias marcas, desde as mais pequenas ou exclusivas até algumas fast fashion internacionais.


A importância desta consciencialização é notória, tanto pelo público — que procura peças com alternativas a materiais como peles de animais ou algodões que necessitem de muita água para a produção — como pelas marcas, que acabam por lançar algumas coleções ou linhas completas de produtos mais conscientes.


A H&M tem sido uma das que mais tem demonstrado essa preocupação com o ambiente e acaba de avançar com mais uma parceria. Desta vez é no campo do calçado e a aliança foi feita com os britânicos da Good News.


Conhecida pelas suas peças sustentáveis e sapatilhas de estilo retro, a marca utiliza materiais alternativos, feitos à base de plantas ou reciclados. Neste caso, foram utilizados para a colaboração com a H&M tecidos como o Bananatex — uma fibra resistente, durável e à prova de água feita através de plantas de banana — ou o Vegea — uma pele vegana obtida através de desperdícios de uva.


De acordo com o “Green Queen”, esta coleção é composta por sete sapatilhas e uns chinelos, tudo unissexo, além de três versões para criança. A inspiração para esta coleção vem dos anos 70 e não só os materiais do topo são sustentáveis com também as solas foram produzidas através de solas de borracha termoplástica e algodão reciclado, bem como EVA obtido a partir de Bloom Algae — uma biomassa de alga.


“Estamos muito orgulhosos de colaborar com a H&M, impulsionando um dos gigantes a olhar para cada componente do sapato”, disse a co-fundadora da Good News, Nia Jones.


Recentemente, a H&M tinha também feito uma parceria com a Lee para uma coleção de jeans feitos 100 por cento de algodão reciclado.


Carregue na galeria para descobrir os modelos de sapatilhas desta parceria.






Fonte: NIT

11 views
bottom of page