top of page

NESPRESSO DOOU MAIS 78 TONELADAS DE ARROZ PORTUGUÊS AO BANCO ALIMENTAR




A Nespresso doou mais 78 toneladas de arroz português ao Banco Alimentar, no âmbito do ‘Reciclar é Alimentar’, o projeto de economia circular da marca. Ao longo de 13 anos de existência, a iniciativa já permitiu oferecer mais de 900 toneladas de arroz e fez chegar 18,5 milhões de refeições à mesa de famílias carenciadas, através das 2.600 instituições de solidariedade social apoiadas por 21 Bancos Alimentares de Portugal Continental e Ilhas.


O ‘Reciclar é Alimentar’, que começa no momento em que os portugueses bebem café e reciclam a cápsula Nespresso, surgiu como forma de reaproveitar a borra de café das cápsulas usadas, integrando-a num composto 100% orgânico, que vai enriquecer os campos de cultivo de arroz da Herdade Monte das Figueiras, em Santa Margarida do Sado. O arroz ali produzido é depois comprado pela Nespresso e doado ao Banco Alimentar.


“O projeto ‘Reciclar é Alimentar’ é a materialização da visão 360º que a Nespresso tem da sustentabilidade, pois segundo a marca, permite oferecer ao mesmo tempo um café da elevada qualidade e contribuir ativamente para a circularidade e para sustentabilidade económica, social e ambiental. Desta forma, a Nespresso assegura que cada momento a beber café só termina quando as cápsulas são separadas e recicladas, e que cada chávena tem um impacto positivo com menor desperdício de água e energia”, sublinha Brigitte Felber, Business Executive Officer da Nespresso Portugal.


Além da borra, também o alumínio das cápsulas, material infinitamente reciclável, é integrado em novos objetos, como canetas, máquinas fotográficas, canivetes ou até bicicletas.


As cápsulas para reciclagem podem ser entregues nos cerca de 250 pontos de recolha e nas boutiques Nespresso ou, para quem compra online, devolvidas ao estafeta no momento da receção da encomenda.


|Fonte: Hipersuper, 15 de março 2023

8 views

Kommentare


bottom of page