Glicínias Plaza lança campanha de combate ao desperdício alimentar

Aveiro Mag



O centro comercial Glicínias Plaza quer ajudar os seus clientes a não desperdiçar comida quando desfrutam de uma refeição na sua Praça da Restauração. Para isso, a partir desta sexta-feira, disponibiliza, gratuitamente, caixas de papel para que os clientes possam levar o que sobrou da sua comida (sólida) para casa, ajudando a guardar para mais tarde o que o cliente não consegue comer no momento.

“O Glicínias ambiciona um futuro mais sustentável, idealmente em que o desperdício alimentar é zero. Enquanto indivíduos podemos fazer a diferença na nossa vida, mudando hábitos que podem ter um impacto não só na nossa saúde, como também na nossa carteira e no ambiente. Por mais pequenas e graduais que as mudanças sejam, fazem a diferença em nós e naqueles que nos rodeiam”, enquadra a administração do centro comercial aveirense, em comunicado.

Nos dias de hoje, a indústria alimentar é responsável por 30% das emissões totais de gases com efeito estufa, ao passo que um terço dos alimentos produzidos em todo o mundo nem chega a ser consumido. As próprias dietas e estilos de alimentação também têm impacto sobre o ambiente. Todos os ingredientes que escolhemos têm influência no meio ambiente e estão relacionados com o bem-estar de todos e o futuro do nosso planeta. Por isso, é importante que nos tornemos conscientes nas nossas escolhas e optemos por escolhas mais sustentáveis. Guardar para mais tarde o que não conseguimos comer no momento, demonstra uma atitude acertada, no bom caminho para um futuro melhor e para um desperdício alimentar zero.

As “Anti Waste Box” do Glicínias estão disponíveis na Praça da Restauração.



|Fonte: Aveiro Mag, 15 de Julho 2022

5 views