top of page

Dia Internacional da Consciencialização Sobre Perdas e Desperdício Alimentar

Ministra da Agricultura apresenta manuais didáticos sobre a redução do desperdício alimentar dirigidos ao ensino básico e secundário.







No Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar, que se assinala a 29 de setembro, a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, apresenta quatro manuais sobre a redução do desperdício alimentar, que incluem materiais didáticos destinados à utilização por professores e educadores.

“Pensa um Momento, Poupa um Alimento!” é o mote transversal destes manuais, os quais resultam de uma colaboração tripartida entre o Ministério da Agricultura, a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) e o Parlamento Europeu, estando organizados por quatro faixas etárias: 5-7 anos, 8-9 anos, 10-13 anos e + de 14 anos.

Nesta iniciativa estarão também presentes o Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, e o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

Dia Internacional da Consciencialização Sobre Perdas e Desperdício Alimentar


10:25

  • Chegada da Ministra da Agricultura, do Secretário de Estado Adjunto e da Educação e do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde à Escola EB1 n.o 4 de Ouressa

  • Morada: Rua Dr. João Magalhães Ferraz, n.o 12 2725-332 Mem Martin

10:30

Visita à Escola e Declarações à Imprensa

11:30

  • Fim da Visita



|Fonte: Voz do Campo, 29 de Setembro 2021

4 views
bottom of page