7 dicas de reciclagem para implementares no trabalho

Lembra-te – segundo um estudo - 9 em 10 pessoas afirmam que reciclariam se fosse mais fácil. Por isso, cabe a ti, à tua empresa e à tua equipa fazer da reciclagem a coisa mais fácil do mundo. Como? Vê as dicas de reciclagem que reunimos para ti e que podes implementar no escritório onde trabalhas ainda hoje.

1. Cria uma Estação de Reutilização

A ideia é que colegas partilhem entre si diferentes materiais ou até mesmo coisas antigas que não utilizam mais. Designa um armário ou uma área de prateleiras para que todos possam levar os seus materiais para o escritório. Desde roupas a material de escritório extra, sê criativo na hora de aproveitar melhor estes itens.

2. Usa produtos que sejam facilmente recicláveis

Os produtos feitos de materiais reciclados devem ser sempre a tua primeira escolha, para que seja mais fácil reciclá-los. O alumínio, por exemplo, é infinitamente reciclável. Compromete-te a comprar apenas produtos recicláveis para que evites adquirir quaisquer itens não sustentáveis ​​que se tornem posteriormente lixo.

3. Adiciona recipientes para lixo orgânico

Adiciona pelo menos um recipiente para lixo orgânico ao teu programa de reciclagem para os restos de comida. Cerca de 30% do que mandamos fora é considerado desperdício. Ou seja, esta é uma ótima maneira de fechar o ciclo de reciclagem de alimentos – uma vez que os alimentos são cultivados, comidos, descartados, transformados em composto, apenas para que sejam produzidos mais alimentos novamente. Para isto, precisarás de uma lixeira verde que fique no interior e seja esvaziada regularmente. Rótulos claros, juntamente com posters educacionais, ajudarão muito a que todos compreendam como este projeto de reciclagem de resíduos de alimentos funciona.

4. Evita comprar alimentos embalados

Opta por trazer sempre a tua marmita. Deves evitar comprar alimentos em embalagens para que exista zero desperdício ao almoço. Se necessário, ao invés de optares por refeições prontas e embaladas sugere aos teus colegas uma abordagem estilo cantina, onde a comida pode ser servida em pratos reutilizáveis.

5. Compostagem de desperdício alimentar

Se começaste um programa de resíduos orgânicos, por que não compostar os teus resíduos? Cada vez mais empresas têm plantas e jardins e por isso, parece um desperdício não usar o que já tens em prol do ambiente. A compostagem tem benefícios adicionais, como adicionar nutrientes de volta ao solo e melhorar a qualidade da água na área.

6. Ter um lava-loiça na copa é fundamental

Sim, a contaminação de resíduos é um problema real. Uma das nossas melhores dicas de reciclagem para o local de trabalho envolve mover os recipientes de reciclagem para perto do lava-loiça para que seja possível enxaguar todos os itens que se encontrem sujos antes de os reciclar.

7. Incentivos

A última dica de reciclagem para o escritório da nossa lista é incentivar instantaneamente as práticas verdes da empresa. Ou seja, entre colegas, podem estipular uma variedade de prémios para quem reciclar mais ou tiver comportamentos mais ecológicos e tornar estes bons hábitos numa competição saudável.

Save

Partilha

Fonte: Redbull