top of page

Yarra Valley Water processou 100.000 toneladas de resíduos alimentares

10 Maio 2021 Bioenergy Insight



A instalação Yarra Valley Water's Water processou 100.000 toneladas de resíduos alimentares, suficientes para encher 40 piscinas de tamanho olímpico.


As emissões economizadas equivalem à remoção de mais de 45.000 carros da estrada em Victoria, Austrália, durante um ano, com electricidade renovável suficiente produzida para alimentar a sede da Yarra Valley Water durante 11 anos.


Este marco importante segue-se ao período mais movimentado das instalações da Wollert até agora, com mais de 3.000 toneladas de resíduos alimentares recebidos e processados. O modelo de negócio de resíduos para energia torna mais barato para as empresas depositar resíduos alimentares nas instalações do que num aterro sanitário, ao mesmo tempo que lhes oferece uma forma de apoiar o ambiente.


"Estamos concentrados em apoiar a saúde e o bem-estar dos nossos clientes e em criar um futuro mais brilhante para as comunidades e para o ambiente natural, reduzindo a nossa pegada de carbono", disse Pat McCafferty, director-geral da Yarra Valley Water.


"A instalação de resíduos para energia permitiu-nos trabalhar com as comunidades que servimos para contribuir para uma economia circular, cortando os resíduos alimentares que normalmente acabam em aterros sanitários e reduzindo as nossas emissões".


Nos últimos quatro anos, a instalação reduziu os custos energéticos da empresa e gerou mais de 8 milhões de dólares em benefícios - poupanças que ajudam a organização a manter faturas acessíveis para os clientes. A instalação alimenta-se a si própria, bem como a instalação vizinha de tratamento de esgotos e água reciclada, com excesso de energia suficiente - cerca de 70% - para exportar para a rede.


A Yarra Valley Water estabeleceu parcerias com mais de 20 empresas que fornecem resíduos alimentares estragados para alimentar a instalação, desde frutas e vegetais de centros comerciais e mercados a resíduos de fabrico de alimentos, resíduos de armadilhas de gorduras, e resíduos alimentares de restaurantes.


"A receção que recebemos da comunidade empresarial mostra que é absolutamente possível tornar os projectos ambientais comercialmente viáveis, sem necessidade de subsídios", acrescentou McCafferty.


A empresa anunciou recentemente que vai construir uma segunda instalação de resíduos para energia, que funcionará com uma capacidade ainda maior do que a sua instalação existente em Wollert. A nova instalação em Lilydale processará anualmente cerca de 50.000 toneladas de resíduos alimentares.




2 views
bottom of page