top of page

MEU SUPER JÁ 'RECUPEROU' MAIS DE 3,5 MIL REFEIÇÕES


 

EM PARCERIA COM A ‘TOO GOOD TO GO’


O Meu Super, a insígnia de lojas de conveniência e proximidade da Sonae MC, juntou-se à iniciativa ‘Too Good To Go’ em 2020 e evitou o desperdício de um total de 3.642 refeições. As Magic Boxes disponibilizadas pela insígnia conseguiram evitar mais de 9.1 toneladas de emissões de CO2 (equivale a duas voltas ao mundo de avião).


Atualmente, 58 lojas Meu Super fazem parte desta iniciativa que evita o desperdício de uma variedade de excedentes que não foram vendidos aos clientes, mas que estão em condições de consumo. Através da Magic Box, o cliente pode encontrar vários artigos, tais como frutas, legumes, pão, bolos, sumos ou iogurtes, a um preço muito inferior ao seu valor de prateleira.


Segundo Tomás Lince Fernandes, Diretor Geral do Meu Super, "reduzir o desperdício alimentar é um objetivo para as lojas Meu Super. Esta parceria demonstra a nossa intenção de contribuir para sistemas de produção de alimentos mais equilibrados ambientalmente. As lojas Meu Super integram outras iniciativas de desenvolvimento sustentável da Sonae MC".


O Meu Super, em conjunto com a ‘Too Good To Go,’ estão focados na missão de inspirar qualquer pessoa a fazer a diferença no combate ao desperdício alimentar. De acordo com estudos independentes, cerca de 1/3 dos alimentos produzidos no mundo não chegam ao consumidor final. Reduzir o desperdício alimentar é um dos objetivos de desenvolvimento sustentável das ONU, para o qual as lojas Meu Super já estão a contribuir.


Além desta parceria, as lojas Meu Super também doam os seus excedentes alimentares a IPSS locais, reduzindo o desperdício alimentar e apoiando aquelas instituições. Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, mas preservam condições de segurança alimentar, estando em condições de consumo.



| Fonte: news.cision.com, 02 Junho 2021

bottom of page