top of page

Green Savers adere ao Movimento Unidos Contra o Desperdício

15 Março 2021 Green Savers


A Green Savers aderiu ao Movimento Unidos Contra o Desperdício, um movimento que pretende chamar a atenção para o desperdício alimentar.


Assente em comunicação e de caráter informativo, este projeto conta com a participação de várias empresas, entidades, instituições e meios de comunicação, assim como de vários particulares, que se juntam para atingir um único objetivo: lutar contra o desperdício alimentar.


Nascido a 29 de setembro de 2020, o primeiro dia instituído pelas Nações Unidas como “Dia Mundial de Consciencialização para as Perdas e o Desperdício Alimentar”, o Movimento Unidos Contra o Desperdício, pretende continuar a desenvolver um conjunto de ações ao longo do ano, com o apoio dos seus fundadores de forma a alertar a sociedade para o problema do desperdício alimentar.


Para a Green Savers, como meio especializado na temática da sustentabilidade, tanto em papel como online, faz “todo o sentido estar associado, promovendo e divulgando as ações deste Movimento, assim como criando ações conjuntas que ajudem a consciencializar a sociedade para o flagelo do desperdício alimentar”, sublinha Rogério Junior, diretor geral da publicação.


Para Francisco Mello e Castro, Coordenador Executivo do Movimento Unidos Contra o Desperdício, “o Movimento Unidos Contra o Desperdício tem ganho cada vez mais aderentes de peso, que unidos connosco pelo mesmo motivo nos ajudam a fazer chegar mais longe as mensagens que precisamos de passar.

A entrada da Green Savers é por isso mais uma prova viva de que estamos no caminho certo e que este é realmente um movimento agregador que conta com a união de todos para combater, de forma eficaz e assertiva, um problema tão grave e urgente.”




Fonte: Green Savers

7 views
bottom of page