“Antes de evitar andar de avião, faz um empadão”, “Salvar o Planeta, uma açorda de cada vez” e “Ou fazemos croquetes, ou estamos fritos” são as frases que, a partir de hoje, pretendem impactar todos os portugueses. Para assinalar o Dia Mundial de Combate ao Desperdício Alimentar, o Movimento Unidos Contra o Desperdício e as marcas parceiras lançam uma campanha que apelidam de provocadora e que quer alertar as consciências das várias gerações e demonstrar que, para salvar o planeta, não são precisos actos heroicos.
Desenvolvida pela agência O Escritório e produzida pela Garage, a campanha estará no ar durante todo o mês de Outubro com várias criatividades, que através do empadão, da açorda e do croquete demonstram quão fácil pode resolver-se um problema que é hoje responsável por 10% das emissões de gases com efeitos de estufa, ocupando assim o ranking dos maiores poluentes do Mundo.
Aldi, Aqui é Fresco, Auchan, Bom Petisco, Bonduelle, Cigala, Continente, El Corte Inglés, Fula, Gelpeixe, Guloso, Hellmans, Intermarché, Lidl, Luso, Makro, Mercadona, Milaneza, Minerva, Minipreço, Monchique, Nacional, Nestlé, Nobre, Pepsico, Pingo Doce, Probar, Recheio, Too Good To Go, Trivalor, Vaca Que Ri, Vieira e Vimeiro são as marcas Unidas Contra o Desperdício, nesta plataforma.
«Os números do desperdício alimentar em Portugal são alarmantes e este é um problema de todos, que só pode ser resolvido com a ajuda de todos. O que pretendemos com esta campanha é, mais do que alertar e sensibilizar os portugueses para o tema, mostrar que as soluções para o seu fim estão mais perto e são muito mais simples do que pode parecer», afirma, em comunicado, Francisco Mello e Castro, coordenador do Movimento.
|Fonte: Marketeer, 29 de Setembro 2022
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