Continente junta-se à Too Good To Go


Grande Consumo


Comprometido com o combate ao desperdício alimentar e sensibilização dos consumidores, o Continente junta-se à Too Good To Go, cuja app já conta com mais de um milhão de utilizadores em Portugal, e disponibiliza Magic Boxes em 41 das suas lojas, maioritariamente em Lisboa e Porto.


Respondendo ao crescente pedido dos consumidores para que as marcas sejam mais ativas em iniciativas de combate ao desperdício alimentar, o Continente é o primeiro retalhista ibérico a abraçar a iniciativa que pretende ajudar os consumidores a identificar e compreender melhor a validade dos produtos de durabilidade mínima, cuja data é colocada como indicador de qualidade máxima e não de consumo limite de segurança alimentar, através da adição de um selo de alerta junto ao rótulo de data de validade na embalagem. Este passo tem lançamento previsto para outubro, altura em que o Continente apresentará os novos produtos já com a adição do selo da app Too Good To Go.


Como retalhista alimentar líder no país, assumimos este compromisso – de combate ao desperdício alimentar – para com a comunidade e o ambiente. A nossa visão é atingir 0% desperdício, mas estamos conscientes que esta é uma missão que tem de ser levada a cabo coletivamente, com a participação e contributo de todos. Esta parceria interliga todas as partes e potencia uma dinâmica em que todos ganhamos: o negócio, o consumidor e o planeta”, refere Pedro Lago, diretor de projetos de economia circular e sustentabilidade da MC.


Prazos de validade


Este selo, desenvolvido pela aplicação, e que já circula em produtos e em prateleiras um pouco por toda a Europa, apela ao uso dos sentidos – visão, olfato e paladar – para que o consumidor faça uma avaliação ao produto, após término da data indicada em rótulos de durabilidade mínima, atestando se o mesmo ainda pode ser consumindo em segurança.


Segundo o estudo recente “Reflect. Rethink. Reconsider. Why Food Waste is Everybody’s Problem” da CapGemini, no último ano, houve um aumento de 80% de pesquisas online para entender como prolongar a vida dos alimentos em casa.


Magic Boxes


Para já, os utilizadores da app Too Good To Go podem aceder a Magic Boxes com uma seleção do excedente alimentar (alimentos de qualidade que não foram vendidos nos horários normais de expediente das lojas) das secções de take-away e de padaria, em qualquer uma das 41 lojas Continente que estão já disponíveis na app. O utilizador, ao adquirir estas Magic Boxes, beneficia sempre de uma redução de 70% face ao valor dos produtos em loja. Por exemplo, uma seleção de produtos no valor de 12 eurps é vendida, na aplicação, por 3,99 euros. “O nosso utilizador está ciente da importância de um consumo mais consciente e sustentável e vê na nossa aplicação um benefício de custo, também ele muito relevante. Uma forma simples e prática de adquirir produtos de qualidade a preços muito mais acessíveis, algo que faz hoje, mais do que nunca, uma diferença enorme no orçamento das famílias”, comenta Nuno Plácido, diretor geral da Too Good To Go Portugal.


Para salvar as Magic Boxes basta descarregar a aplicação Too Good To Go, que está disponível de forma gratuita para iOS e Android e fazer uma pesquisa pelos estabelecimentos na zona. Por fim, o utilizador deve dirigir-se ao local para efetuar a recolha. O pagamento é feito através da aplicação e o recibo é gerado na altura da recolha, no local e horário estabelecido e indicado na aplicação, pelo próprio estabelecimento.




|Fonte: Grande Consumo, 18 de Julho 2022

0 views