top of page

COMBATE AO DESPERDÍCIO ALIMENTAR É FINALISTA NA SEMANA EUROPEIA DA PREVENÇÃO DE RESÍDUOS



O Parque Nascente em Gondomar, através da iniciativa de combate ao desperdício alimentar, acaba de ser distinguido como finalista na categoria Empresas, no âmbito da 13.ª edição da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos realizada em novembro de 2021, anuncia a Lipor, num comunicado.


O júri reuni-se, em formato online, no passado dia 7 de abril para selecionar as 16 ações criativas e impactantes de mais de 60 nomeações cujos vencedores serão anunciados, no dia 9 de junho, na cerimónia de atribuição dos troféus.


Na área de influência da Lipor, a ação de combate ao desperdício alimentar: “O jantar de hoje pode ser o almoço de amanhã”, submetida pelo Centro Comercial Parque Nascente de Gondomar foi selecionada, na categoria Empresas.


Em julho de 2021, os centros comerciais geridos pela Klépierre Portugal (Parque Nascente, Espaço Guimarães e Aqua Portimão) lançaram a iniciativa de combate ao desperdício alimentar de forma a promoverem o desperdício zero, disponibilizando gratuitamente caixas de takeaway, feitas de cartão, nos seus espaços de restauração para que os visitantes pudessem levar consigo o que restava das suas refeições.


“O jantar de hoje pode ser o almoço de amanhã” – foi a mensagem chave desta iniciativa que nasceu pelo forte compromisso da Klépierre com a sustentabilidade e proteção do ecossistema. Este compromisso encontra-se inserido no seu Act4Good (programa de Responsabilidade Social), especificamente no eixo de Act4Planet – responsabilidade social e ambiental.


O júri anunciará, ainda, um vencedor do Prémio Especial Europeu, que premiará a ação que melhor exemplifica o espírito europeu de cooperação para a prevenção de resíduos.


Este ano, a cerimónia de atribuição dos troféus para premiar as ações mais marcantes da EWWR 2021 decorrerá em Bruxelas, sendo que o momento poderá também ser acompanhada online.



|Fonte: Ambiente Magazine, 13 de Abril 2022

5 views
bottom of page