top of page

Aqua Portimão, Espaço Guimarães e Parque Nascente lançam iniciativa de combate ao desperdício

 

No decorrer deste mês de julho, vai poder levar para casa as sobras das suas refeições na zona de restauração dos centros comerciais Aqua Portimão, Espaço Guimarães e Parque Nascente. Os espaços, geridos pela Klépierre Portugal, juntaram-se ao movimento desperdício zero e decidiram disponibilizar gratuitamente caixas de take-away feitas de cartão ondulado nano-micro aos seus clientes.


É através da mote “O jantar de hoje pode ser o almoço de amanhã” que a iniciativa pretende apelar à mudança de comportamento por parte dos clientes, sensibilizando e incentivando-os a reaproveitarem os restos das suas refeições.


Estima-se que cerca de 1 milhão de toneladas de comida seja desperdiçada pelos portugueses todos os anos. Se este número fosse revertido em refeições úteis, poderia chegar a cerca de 360 mil pessoas com carências alimentares.


A nova medida surge no âmbito do compromisso de sustentabilidade e de proteção dos ecossistemas do Aqua Portimão, do Espaço Guimarães e do Parque Nascente, enquadrado no eixo de responsabilidade social e ambiental Act4Planet. Anteriormente, a Klépierre já tinha apresentado a plataforma Too Good To Go a todos os lojistas da área da restauração para que se juntassem ao movimento.





| Fonte: Green Savers, 20 Julho 2021

19 views
bottom of page