top of page

AHRESP promove conferência em prol do Turismo Sustentável

A eficiência energética, a adequada gestão da água, embalagens, resíduos de embalagens e o desperdício alimentar são alguns dos temas da conferência conferência "Sustentabilidade Ambiental, o Futuro é Hoje"




Numa comunicação enviada à imprensa pela Associação da Hotelaria e Restauração e Similaresde Portugal (AHRESP) é referido que Portugal é membro do Conselho Global de TurismoSustentável (GSTC) e está entre os “100 destinos mais sustentáveis do mundo”.


Todavia, a ambição maior, é tornar Portugal no destino turístico mais sustentável do mundo e, para que isso acaonteça, segundo a AHRESP, existem planos e a vontade de os concretizar, mas há também a dificuldade de implementação dos critérios ESG - ambiental, social e governação.


Neste sentido, para que tudo seja mais fácil e transparente, a AHRESP promove mais um evento com o objetivo de mobilizar os seus associados, e o público em geral, para as questões ambientais, que passam pela redução do plástico de utilização única.


É inegável que a reutilização de embalagens de bebidas, a separação de biorresíduos e a redução do desperdício alimentar, em 2023, estarão sob novas medidas que entram que vão entrar em vigor e que terão impacto no canal Horeca.


A conferência Sustentabilidade Ambiental, o Futuro é Hoje, decorre no próximo dia 12 de dezembro, no Hotel Évora (Évora), pretende aprofundar o debate e consolidar a ideia de um Turismo Sustentável, que faz um uso adequado dos recursos naturais, respeita a autenticidade sociocultural das comunidades e assegura que as atividades económicas sejam viáveis no longo prazo.


O evento vai juntar especialistas do setor, entidades oficiais, empresários, profissionais e todos os interessados no tema e constituirá um momento de reflexão sobre os atuais constrangimentos e os desafios que se colocam quando falamos da sustentabilidade da atividade turística e de Portugal como um destino turístico sustentável.



|Fonte: Região Sul, 7 de Dezembro 2022

4 views
bottom of page