A Pitada do Pai tem um novo livro cheio de receitas simples (e que ensinam a não sujar muita louça)

A pensar em todos os que gostam de cozinhar de forma simples e descomplicada, Rui Marques, criador do blogue A Pitada do Pai, acaba de lançar um livro cheio de receitas — e nós revelamos duas delas.


Maag





Cozinhar até pode não ser um sofrimento, mas tudo se complica quando, no final das receitas, olhamos para a bancada da cozinha e temos uma pilha de louça para lavar. Mas nada tema porque A Pitada do Pai acaba de lançar um livro com 60 receitas simples que não sujam assim tanto.


Se está farto de cozinhar, mas quer dar uma nova oportunidade à arte da culinária, estas páginas podem ajudar. Tudo começou em 2016 quando Rui Marques foi pai e decidiu que queria mudar a sua alimentação.


"A Pitada do Pai começou em 2016, quando o meu filho começou a fazer a introdução alimentar. Por sempre ter tido excesso de peso, queria também dar ao meu filho uma alimentação mais saudável e não queria, sobretudo, que ele tivesse um pai com excesso de peso: queria que ele tivesse em mim um bom exemplo enquanto pai, não só na alimentação, mas em tudo", conta Rui Marques à MAGG.

Um mês depois de ter criado o blogue, em junho de 2016, A Pitada do Pai contava já com cinco mil seguidores. Dois meses depois seguiu-se o convite para escrever o primeiro livro. Em novembro, a primeira ida à televisão, e em dezembro, o primeiro workshop. À MAGG, Rui Marques confessa nunca ter pensado que o projeto tomasse estas proporções tão rapidamente, mas o feedback que ia recebendo por parte de quem o seguia era "mesmo muito bom".


Após dois livros lançados, diz que este é bastante diferente dos anteriores. "Este livro tem um conceito totalmente diferente. O primeiro apanhava muito a componente do blogue em si e estava dividido por estações do ano. O segundo livro estava mais focado em fazer um prato e reaproveitá-lo e este é um livro que em qualquer uma das receitas suja um ou dois tachos", explica.


O livro está dividido em receitas de tacho, receitas de forno, de frigideira, desperdício zero e sobremesas (reeducadas do ponto de vista calórico): o objetivo em todas é descomplicar a vida das pessoas, evitar sujar louça e, por outro lado, fazer receitas mais equilibradas. A outra condicionante é que a maior parte das receitas podem ser adaptadas a todos os robots de cozinha (como forma de dar confiança às pessoas)", continua Rui Marques.


"Estou Farto de Cozinhar... e Agora?", editado pela Zero a Oito", já se encontra à venda pelo valor de 18,99€. O livro conta com 60 receitas — e nós sugerimos-lhe duas.

|Fonte: Maag, 20 de Março 2022

0 views