“Zero Desperdício”: Um cocktail de entrada livre para todas as idades, na luta Contra o Desperdício

“Zero Desperdício”: um cocktail, que desafia os portugueses a unirem-se contra o desperdício de alimentos

A Notícia



No Dia Mundial de Combate ao Desperdício Alimentar, o Movimento Unidos Contra o Desperdício promove, dia 29 de setembro, o evento “Zero Desperdício” no Pavilhão de Portugal, que a partir das 19h desafia os portugueses a unirem-se contra o desperdício de alimentos, num cocktail variado onde serão confecionados ao vivo pelas marcas parceiras pratos saborosos com produtos excedentários.


O evento “Zero Desperdício” tem entrada gratuita, apenas sujeita a marcação no site do Movimento Unidos Contra o Desperdício, dado que as vagas são limitadas. Num espaço onde o desperdício dá lugar à boa comida e a animação está garantida, o Movimento pretende demonstrar a importância das pequenas decisões que tomamos no dia a dia, apresentando receitas deliciosas que reaproveitam sobras e evitam desperdícios.


Não perca um final de tarde inesquecível que o ajudará a ter ideias para sua casa e será animado por um DJ set e pela cantora Beatriz Rosário.


O Movimento Unidos Contra o Desperdício nasceu em 2020, fruto da vontade de chamar a atenção para os preocupantes números do desperdício alimentar em Portugal e encontrar soluções para o minorar, contando com mais de 310 empresas/entidades e 3.000 particulares aderentes.


No seu manifesto pode ler-se:


O desperdício alimentar é um problema de todos.


E é por isso que qualquer que seja a solução, ela tem que partir de todos.


Da vontade de juntar vontades, surge o UNIDOS CONTRA O DESPERDÍCIO: um movimento cívico e nacional, agregador e educativo, que une a sociedade num combate ativo e positivo ao desperdício alimentar.


Um movimento que não visa substituir nenhum ator, que dá palco a todos os que lutam ativamente contra o desperdício alimentar e quer tornar habitual o aproveitamento de excedentes, alertar para perdas e desperdícios, incentivar e facilitar a doação das sobras e promover o consumo responsável.


Um movimento com várias vozes e diferentes tons que une e congrega empresas, entidades, instituições, o público e o privado e as várias gerações em torno do objetivo único de lutar contra o desperdício alimentar.

|Fonte: Anotícia, 19 de Setembro 2022

15 views