Sainsbury’s lança novo formato de loja para combater o desperdício

Grande Consumo



A Sainsbury’s abriu, em Londres, uma loja pop-up cujo principal objetivo é a redução do desperdício alimentar. Chamado de Sainsfreeze, o novo formato, apesar de parecer uma loja normal, no seu interior albergava um grande congelador com produtos que, normalmente, seriam comprados frescos.


Frutas, legumes, lacticínios, carne, peixe, entre outros, são algumas das referências que a empresa congelou com o objetivo de não desperdiçar e que, além disso, disponibilizou gratuitamente.




Reduzir o desperdício


Os alimentos foram congelados de formas inovadoras, para ajudar a poupar espaço e mantê-los por mais tempo, reduzindo o desperdício. Desde misturar ervas murchas com óleo ou água e congelá-las em tabuleiros de cubos de gelo, despejá-las diretamente em sopas e guisados, cortar carne moída em porções e congelá-las planas para economizar espaço, com estas iniciativas, a Sainsbury’s espera ensinar aos clientes novas formas de congelar alimentos que lhes permitam reduzir o desperdício em casa.




A congelação inovadora não só nos permite armazenar alimentos que, de outra forma, teríamos deitado fora, mas também comprar alimentos a preços reduzidos perto do da data de validade, poupando ainda mais dinheiro na conta semanal“, diz Ruth Cranston, diretora de Responsabilidade Corporativa e Sustentabilidade da Sainsbury’s.




|Fonte: Grande Consumo, 24 Outubro 2022

1 view