Rock in Rio apresenta um novo menu para o festival de música: Continente Chef’s Garden

Falta pouco mais de uma mês para o Rock in Rio, que se realiza em Portugal nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, começar. E esta semana lançou mais uma novidade: o Continente Chef's Table.



Lisboa Secreta



O Rock in Rio está mais apetitoso que nunca! É que acaba de lançar o cartaz gastronómico mais fantástico dos últimos tempos, num menu recheado de grandes nomes da culinária portuguesa, como Justa Nobre, Miguel Castro e Silva, Noélia Jerónimo e Vítor Sobral.


A estes junta-se ainda o estrela Michelin Ljubomir Stanisic, que fará a co-curadoria num palco recheado de grandes momentos musicais, comida e muita diversão.




O que é o Continente Chef’s Garden?


O Continente Chef’s Garden junta no mesmo espaço, com 400 lugares sentados à sombra, gastronomia, sustentabilidade e entretenimento.


Segundo Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio,


Neste espaço vamos combinar duas das coisas que os portugueses mais apreciam – entretenimento e gastronomia – e em conjunto com vários parceiros – entre os quais chefs, produtores, fornecedores e artistas – vamos mostrar não só aquilo que o festival já faz para minimizar o seu impacto no ambiente, combater o desperdício e minimizar a sua pegada carbónica, mas, também, hábitos e soluções que todos podem adotar no dia-a-dia.”


Desta forma, maior festival de música do país reforça – nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho – a sua conduta sustentável na área da alimentação e bebidas, continuando a apostar em ações amigas do ambiente, como a utilização de copos reutilizáveis.


Este ano, contudo, a aposta será ainda maior. A organização do Rock in Rio irá compensar a pegada carbónica também na produção destes copos, incentivando ainda ao uso de produtos nacionais de forma a fomentar toda a economia local.


O objetivo é, segundo apurado junto da organização do festival, tornar-se um evento Zero Desperdício Alimentar até 2030.



Os Chefs escolhidos


Justa Nobre, Miguel Castro e Silva, Noélia Jerónimo e Vítor Sobral serão os chefs responsáveis do novo espaço de alimentação no Rock in Rio.


Deles vais provar menus específicos para todos os dias do festival, que podem depois ser apreciados à mesa do Continente Chef’s Garden.


Os menus foram pensados segundo a sua sustentabilidade e dividem-se é algumas categorias de sabores: Agricultura & Pecuária (chef Vítor Sobral); Floresta (chef Justa Nobre); Mar (chef Noélia Jerónimo); e Rios (chef Miguel Castro e Silva).




Palco Chef’s Stage


Esta edição do Rock in Rio está cheia de novos e renovados palcos, onde vai acontecer toda a animação e concertos.


E o palco Chef’s Stage não vai ser diferente! Recomendado pelo estrelado chef Michelin Ljubomir Stanisic, por este palco vão passar concertos de bandas de diferentes empresas, ou seja, de bandas formadas por elementos que constituem as empresas, seja qual for o seu nível hierárquico.


GoBand, Hollymood, The Relevants, The Group, HumansR, Ecocardiobanda, The Igniters, The Mercernaries, Electric Bang, BBS, Sharing Beauty Band, Rock.io, Tier One Band, ITA, Noises, Armstice, Mucho Love & Landing J’s, The PickUps, Banda Larga, People2People e Banda Autêntica, da Super Bock Group terão, assim, destaque num dos principais festivais de música do mundo.


A partir das 21h este palco receberá ainda mais animação e música com vários DJ sets: Paulino Coelho, mítico radialista na promoção do Rock; Carlos Ferreira; Luís Filipe Barros, considerado o pai dos DJs em Portugal – um dos primeiros DJs portugueses, que tem agora 75 anos; e Bruno Dias, famoso no Jamaica e no Rock in Rio, pronto para animar toda a gente.






|Fonte: Lisboa Secreta, 4 de Maio 2022

4 views