Quinta de Jugais e associação Zero Desperdício aliam-se no combate ao desperdício alimentar

Com esta parceria, a Quinta de Jugais passa a evitar que os produtos que têm em excesso no ‘stock’ sejam desperdiçados e deitados no lixo, tendo já doado, até ao momento, cerca de 175 quilos de doces e marmeladas.


25 Março 2021 Jornal Económico


A empresa Quinta de Jugais e a associação Zero Desperdício criaram uma parceria para se aliarem no combate ao desperdício alimentar em Portugal.


Segundo um comunicado da Quinta de Jugais, a “marca portuguesa de doces e marmeladas reforça a sua estratégia sustentável com nova parceria”.


“No âmbito da sua estratégia ambiental e social, a marca portuguesa de produção e venda de doces e marmeladas Quinta de Jugais une esforços com a associação Zero Desperdício para reduzir o desperdício alimentar, através da doação de produtos a instituições e associações que ajudem famílias com necessidades”, avança o referido comunicado.

De acordo com o mesmo documento, “com o objetivo de educar e sensibilizar os portugueses para o problema do desperdício alimentar e, simultaneamente, ajudar todos os que mais precisam, a Quinta de Jugais passa a evitar que os produtos que têm em excesso no ‘stock’ sejam desperdiçados e deitados no lixo, tendo já doado, até ao momento, cerca de 175 quilos de doces e marmeladas”.


Segundo Mariana Campos, porta-voz da Quinta de Jugais, “enquanto empresa moderna, a Quinta de Jugais não foca a sua visão apenas nos alimentos que produz, mas também no bem-estar da comunidade, da natureza e do nosso planeta”.


“Acreditamos que o futuro é verde e por isso também as empresas têm um papel a cumprir para o assegurar às gerações vindouras, através de estratégias que respeitem a sustentabilidade do planeta. É nossa responsabilidade garantir não só produtos de qualidade, mas, sobretudo, que nenhum é desperdiçado”, defende a mesma responsável.

Por seu turno Paula Policarpo, presidente da Zero Desperdício, entende que “é para nós uma enorme satisfação podermos contar com a Quinta de Jugais nesta parceria, que consideramos ser inspiradora e um excelente exemplo de uma boa prática de economia circular e colaborativa”.


“Juntos contribuímos para que os deliciosos produtos não sejam desperdiçados e mantenham e cumpram o fim para que foram produzidos: aconchegar o coração e o estômago de quem os prova e consome”, assegura esta responsável.


Para os responsáveis da Quinta de Jugais, “esta parceria vem consolidar a estratégia sustentável da marca que, desde a sua origem, procura minimizar o seu impacto ambiental em todos os processos de fabrico”.


“Além de um reduzido consumo de plásticos e de água e de um abastecimento sustentável junto de fornecedores locais, a Quinta de Jugais aposta ainda em embalagens recicláveis e amigas do ambiente”, assinala o comunicado em questão da empresa.


“Nascida no coração da Serra da Estrela pela mão de dois irmãos, a Quinta de Jugais oferece produtos tradicionais de excelência. Com o sonho de levar até às pessoas o sabor autêntico da região através dos seus próprios produtos, criou doces de fruta inspirados nas receitas tradicionais de várias gerações, produzidos com base em práticas sustentáveis, que respeitem a natureza e preservam o sabor autêntico e os nutrientes da melhor fruta”, conclui o comunicado.


Criada em 2001, em Oliveira do Hospital, a Quinta de Jugais nasceu com o objetivo de produzir e oferecer cabazes de Natal, uma ideia que até hoje se mantém.


Em 2009, alargou a sua atividade e começou a produzir os seus próprios doces de fruta, aproveitando os sabores autênticos e naturais da própria região, estando hoje presente em mais de 13 países.




Fonte: Jornal Económico

8 views