Projeto da Lipor contra o desperdício de comida arranca hoje em 10 restaurantes de Valongo


Jornal Novo Regional



A crescente preocupação com o tema do desperdício alimentar, que mais recentemente resultou na formalização de importantes marcos e documentos nacionais e internacionais sobre esta matéria, valida a estratégia da Lipor e dos seus municípios associados, que vê na PREVENÇÃO um tema estratégico da Organização fundamental para responder aos desafios que nos são colocados na atualidade, em particular às metas que o PERSU 2030 preconiza.


O projeto Embrulha, consiste na disponibilização gratuita de embalagens biodegradáveis aos restaurantes dos Municípios Associados da Lipor, que prestem preferencialmente um serviço à travessa, com o objetivo de disponibilizarem estas embalagens aos seus clientes para encaminhamento de sobras/excedentes alimentares das refeições. Quando um cliente “Não come tudo” embrulha e leva para casa o que sobrou da refeição, evitando assim a produção de resíduos.


O projeto Embrulha, chegou a 10 restaurantes no município de Valongo e arranca, oficialmente, hoje, dia 12 de julho, às 15h30.


|Fonte: Jornal Novo Regional, 12 de Julho 2022

0 views