Entre Março e Maio deste ano, o número de pessoas que efectuaram compras de alimentos através da Too Good To Go aumentou 11% em Portugal, em comparação com os primeiros três meses de 2022. Segundo a aplicação dedicada ao combate ao desperdício alimentar, esta subida surge em linha com o aumento da inflação no País, pelo que não será apenas uma coincidência.
«Este é, sem dúvida, um período complexo e, quando os preços sobem e impactam algo tão básico e fundamental como a alimentação, é natural que enquanto consumidores procuremos formas de optimizar o nosso orçamento familiar», refere Nuno Plácido, country manager da Too Good To Go em Portugal.
De acordo com o responsável, o utilizador da Too Good To Go sempre esteve ciente da importância de um consumo mais consciente e sustentável, mas o aumento verificado entre Março e Maio leva a crer que a app é também, cada vez mais, uma oferta com benefício de custo.
Dados da Too Good To Go mostram que um terço das Magic Boxes adquiridas na aplicação, ao longo dos últimos meses, tiveram origem em supermercados. Este tipo de cabaz garante acesso a produtos considerados essenciais como frutas e verduras, massas, farinhas ou laticínios.
Comments