top of page

O MEO une-se contra o desperdício

O MEO assina uma parceria com o Movimento Unidos Contra o Desperdício (UCD), com o objetivo de mobilizar o maior número de pessoas possível para o combate deste fenómeno.




De acordo com a Organização das Nações Unidas Para a Alimentação e a Agricultura, cerca de um terço de toda a produção alimentar é desperdiçada anualmente. Além disso, se apenas um quarto dos alimentos desperdiçados mundialmente fossem doados, era possível saciar a fome de 870 milhões de pessoas. Estes são dados que levam a marca a juntar-se a esta iniciativa que pretende mobilizar a sociedade para a mudança de hábitos.


“Assumir este compromisso é um passo natural para uma empresa que já se afirmou e conquistou o seu lugar entre os pioneiros na defesa das causas que mais impactam a sociedade”, afirma a diretora de Marketing e Comunicação, Luíza Galindo. “Quando, no MEO, dizemos ‘humaniza-te’, é também disto que estamos a falar: de unir esforços em combates que são de todos e para os quais não existem soluções que não passem por esta mobilização conjunta”, acrescenta.


Numa primeira iniciativa como membro do UCD, o MEO vai desenvolver uma campanha interna sob o mote “uma causa que não podemos desperdiçar”, que também será divulgada nas redes sociais e na rede de lojas espalhada pelo País.


| Fonte: Briefing, 2 de outubro 2023

27 views

Comments


bottom of page