“#FazSharedaTuaCeia” é o mote da campanha deste Natal do Auchan que traz de volta a Birdbox. O retalhista alimentar apresenta agora uma nova embalagem, em vidro temperado com tampa hermética, que serve para cozinhar, guardar ou partilhar refeições com a família ou amigos, como forma de combater o desperdício alimentar.
Esta aposta publicitária volta também a contar com a Cruz Vermelha Portuguesa e a Zero Desperdício como parceiros. Assim, por cada BirdBox vendida, um euro reverte a favor da Cruz Vermelha, que vai oferecer refeições a quem mais necessita. Já no terreno, o retalhista tem como parceiro a Zero Desperdício, que ajuda diariamente a escoar o excedente alimentar.
De acordo com dados do Movimento Unidos Contra o Desperdício, cada português desperdiça cerca de 100 quilos de alimentos num ano, o que resulta no total de um milhão de toneladas de alimentos por ano desperdiçados em Portugal. Além disso, 40% do desperdício alimentar continua a ter origem nas casas dos consumidores. Estes dados revelam ainda que se o desperdício alimentar fosse um país estaria entre os 7% mais ricos. «Tendo em conta os números avassaladores que surgem todos os dias sobre o desperdício alimentar, decidimos que a protagonista deste Natal voltaria a ser a BirdBox, a caixa que permite cozinhar, guardar e partilhar refeições. Com esta acção, e como militantes do Bom, São e Local, pretendemos incentivar os consumidores a conservarem e partilharem os alimentos não consumidos com a família, amigos e até colegas de trabalho, numa altura do ano também conhecida pelos excessos», sublinha Paulo Monteiro, director de Responsabilidade Social e Corporativa da Auchan Retail Portugal.
Produzida em Portugal, a nova BirdBox é uma caixa de vidro temperado com tampa hermética que pode ser levada ao forno e micro-ondas, bem como ao frigorifico e congelador e que pode ainda ser lavada na máquina de lavar louça. A caixa já está à venda em todas as lojas Auchan e na plataforma online por 6,95 euros.
|Fonte: Marketeer, 5 Dezembro 2022
Comments