Missão Continente apoiou 24 instituições do distrito em 2020

Jornal do Centro

Donativos rondaram os 248 mil euros em excedentes alimentares



A Missão Continente, o braço solidário da cadeia de hipermercados do grupo Sonae, anunciou ter doado 248 mil euros em excedentes alimentares a 24 instituições do distrito de Viseu, em 2020.


Segundo a Missão Continente, o apoio dividiu-se “entre 17 instituições de solidariedade social e 7 associações de apoio e bem-estar animal”.


Em comunicado, o projeto recorda que as doações diárias a instituições já decorrem “há mais de 27 anos, durante todo o ano, nas mais de 300 lojas Continente de norte a sul do território continental e arquipélagos, que são entregues às instituições beneficiadas”.


Ao todo, em 2020, a Missão Continente, que tem o combate ao desperdício alimentar como um dos seus pilares, distribuiu um total de 13,8 milhões de euros em excedentes alimentares a 1.170 instituições espalhadas pelo país, dos quais nove milhões de euros foram doados a 819 instituições de solidariedade social e 1,9 milhões a 351 associações de apoio animal.


Os colaboradores também beneficiaram dos excedentes que são disponibilizados nas áreas sociais das lojas e entrepostos Continente, que, no ano passado ascenderam a 2,9 milhões de euros.


Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, mas preservam todas as condições de segurança e higiene alimentar e de consumo, como fruta, mercearia e artigos de padaria.



| Fonte: Jornal do Centro, 02 Junho 2021