O Intermarché, insígnia do grupo Os Mosqueteiros, forneceu um total de 69,8 toneladas de produtos alimentares frescos da marca própria PorSi ao Acampamento Nacional de Escutistas (ACANAC), realizado em Idanha-a-Nova entre os dias 1 e 7 de agosto.
A insígnia, representada pelo Intermarché de Idanha-a-Nova, forneceu assim 53,6 toneladas de fruta, 8,6 toneladas de carne e 7,6 toneladas de legumes aos 18,5 mil participantes da maior concentração de escuteiros em Portugal.
Entre os vários tipos de produtos alimentares da marca própria disponíveis, os mais vendidos foram o leite UHT Meio Gordo e o atum em óleo, representando uma procura acima das 9 mil unidades de cada um.
O acampamento disponibilizava duas tendas transformadas em supermercados, denominadas de Mercearia da Moura powered by Intermarché, através das quais elementos de vários grupos fizeram as compras diárias de produtos oferecidos pela insígnia. Este método permitiu uma maior organização das refeições de acordo com a sua ementa e adquirir produtos alimentares para toda a permanência no acampamento.
A iniciativa, assente na política de responsabilidade social da insígnia, permitiu ainda a redução do desperdício alimentar, a valorização de produtos regionais e locais, a criação de hábitos alimentares mais saudáveis e a promoção da literacia e responsabilidade financeira dos jovens participantes através da gestão do orçamento em supermercado.
|Fonte: Hipersuper, 17 de Agosto 2022
Comments