Green Talk: “A maior fonte de desperdício alimentar vem do consumidor final”

Green Savers


Começamos o mês de julho com um novo episódio da Green Talks, a rubrica da Green Savers que tem como principal objetivo conhecer pessoas e projetos que contribuem para a sustentabilidade em Portugal.


Hoje o nosso convidado é Francisco Mello e Castro coordenador executivo do Unidos Contra o Desperdício, um movimento cívico nacional que consciencializa as pessoas e as empresas para o desperdício alimentar.


Assista à nossa Green Talk e fique a conhecer melhor a origem da iniciativa, o seu conceito, e o que têm planeado para os próximos meses. Com 7 meses de vida, o Movimento já conta com mais de 200 empresas e 2 mil particulares – mas muito mais ainda está por vir.


VíDEO:

https://greensavers.sapo.pt/green-talk-a-maior-fonte-de-desperdicio-alimentar-vem-do-consumidor-final-francisco-mello-e-castro-unidos-contra-o-desperdicio/


De acordo com as Nações Unidas, um terço dos alimentos são desperdiçados a nível mundial, e um milhão de toneladas correspondem só ao nosso país. O Movimento Unidos Contra o Desperdício é assim um motor fundamental para combater este problema, contribuindo junto dos seus parceiros para uma alimentação mais consciente em Portugal. Faça a sua parte e adira também ao Movimento.

| Fonte: Green Savers, 01 Julho 2021

20 views