Fleurieu Regional Waste Authority lança novo serviço de recolha de resíduos alimentares

7 Maio 2021 Victor Harbor Times



Um novo serviço de recolha de resíduos alimentares disponível em toda a Península Fleurieu visa reduzir a quantidade de resíduos alimentares compostáveis que são enviados para aterro.


Os novos serviços semanais de recolha de resíduos alimentares da Autoridade Regional de Resíduos de Fleurieu (FRWA), cafés, restaurantes e empresas de mercearia nos seus três concelhos continentais: Alexandrina, Cidade de Victor Harbor e o Conselho Distrital de Yankalilla.


O programa visa ajudar as empresas de serviços alimentares a "poupar dinheiro em custos de eliminação de resíduos, recuperar recursos e melhorar o desempenho ambiental do seu negócio".


De acordo com a FRWA, estima-se que são gerados anualmente 7,3 milhões de toneladas de resíduos alimentares na Austrália, custando à economia australiana 20 mil milhões de dólares por ano.


Todos os anos, as famílias australianas descartam cerca de 2,5 milhões de toneladas de alimentos, que foram avaliadas em 10 mil milhões de dólares.


Cafés, restaurantes e mercearias que normalmente eliminariam os seus resíduos alimentares através do caixote do lixo geral podem subscrever o serviço de recolha de resíduos alimentares da FRWA para uma recolha semanal de um caixote do lixo de 140 litros.


O lixo alimentar é depois compostado em Peats Soils, uma instalação comercial local de compostagem e vendido de volta à comunidade como amaciador de solos e composto.

Para mais informações sobre o serviço semanal de recolha de resíduos alimentares visite: fleurieuregionalwasteauthority.com.au ou telefone: 8555 7405.



Fonte: Victor Harbor Times

2 views