O Movimento Unidos Contra o Desperdício lança a sua campanha anual, que conta com a criatividade da Judas e a produção do Ministério dos Filmes. Protagonizada pelos atores Inês Herédia, Sara Prata e Pedro Teixeira e pelo piloto António Félix da Costa, a publicidade, que quer dar uma tampa ao desperdício, está presente em televisão, rádio, outdoor e digital.
“A refeição de ontem pode ser o taparuere de hoje” é o mote da publicidade. Além dos protagonistas, as marcas Aldi, Aqui é Fresco, Auchan, Bom Petisco, Bonduelle, Continente, El Corte Inglés, Fula, Gelpeixe, Guloso, Hellmans, Intermarché, Lidl, Luso, Makro, Mercadona, Minerva, Minipreço, Monchique, Nestlé, Nobre, Pepsico, Pingo Doce, Recheio, Too Good To Go, Trivalor, Vimeiro, entre outras unem-se à campanha. Esta tem como objetivo mostrar a urgência de se dar vários passos atrás naquele que é hoje um “caminho desafiante que a sociedade de consumo trouxe, com impactos muito negativos na sustentabilidade das gerações futuras e do planeta”.
O cofundador da Judas Pedro Lima afirma: “Abraçar causas e desafios tão grandes como este é, sem dúvida, o que nos move, ainda mais quando o nascimento deste Movimento e da nossa agência se fizeram lado a lado, há três anos, connosco na base da criação de toda a identidade gráfica do projeto. Pegando nas míticas tardes de chá de taparuere do passado, demos vida a um conceito a pensar num futuro sem desperdício alimentar.”
O Movimento ainda lançou o desafio à Notable de assegurar a assessoria mediática da campanha. Para a CEO da agência, Inês Mendes da Silva, o uso do digital e de figuras públicas permite “amplificar mensagens de maior relevância, como o desperdício alimentar”, e destaca a importância da comunicação para fazer a diferença.
| Fonte: Briefing, 2 de outubro 2023
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