Falta um terço a este Bolo-Rei… para simbolizar o desperdício alimentar

Marketeer


A época natalícia, embora marcada pelo espírito de proximidade e de felicidade, pode ser também uma altura de muito desperdício, especialmente no que toca à comida. De forma a quebrar este ciclo, o Movimento Unidos Contra o Desperdício desafia todos os portugueses a unirem-se em torno desta causa, evitando as sobras da ceia de Natal ou reinventando a forma como são aproveitadas, para que nada seja deitado fora.


“Um Natal Unidos Contra o Desperdício” é o mote da campanha que contou com o apoio do centro comercial Colombo e de dois chefs portugueses – Justa Nobre e Henrique Sá Pessoa – que assinam duas receitas de um Bolo-Rei diferente do normal: foi-lhe retirado um terço (o formato final assemelha-se a um “c”), simbolizando a quantidade de alimentos que, segundo as estatísticas, vai para o lixo.


«Combater o desperdício é uma missão que toca a todos. Esta campanha pretende precisamente alertar os portugueses para o desperdício que acontece nestes dias de festa e sensibilizar para que invertam esta situação e aproveitem as sobras para que nada seja desperdiçado», afirma, em comunicado, o coordenador executivo do movimento, Francisco Mello e Castro.

No âmbito da campanha são ainda partilhadas receitas de cada um dos chefs para reduzir o desperdício a zero: bolinhos “Fim das Festas”, Brás de Aparas de Peru e Empadão de Bacalhau são as sugestões de Justa Nobre; por sua vez, Henrique Sá Pessoa sugere Arroz de Polvo e Roupa Velha.


|Fonte: Marketeer, 20 de Dezembro 2021

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