Evento “Unidos contra o desperdício” apela ao compromisso com as gerações futuras

Executive Digest


O Movimento Unidos Contra o Desperdício já uniu mais duas centenas de empresas e entidades de forma a promover o combate ao desperdício alimentar em Portugal.


Tendo o grupo dreamMedia como media partner, o evento “Unidos contra o desperdício, num compromisso com as gerações futuras”, teve lugar nos armazéns do Banco Alimentar de Lisboa, no passado dia 29 de setembro.


“A dreamMedia não podia deixar de se associar a este evento, pela sua relevância e pertinência, mas sobretudo pela necessidade de debatermos cada vez mais, em Portugal e no mundo, o desperdício de alimentos”, comentou o CEO da empresa, Ricardo Bastos, lançando um apelo aos portugueses, entidades e empresas.


No referido evento, que assinalou em simultâneo o Dia Internacional para a Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar e o primeiro aniversário do Movimento Unidos Contra o Desperdício, foram debatidos temas como “O Privado, o Social e o Público Unidos Contra o Desperdício”, “Marcas Unidas Contra o Desperdício” e “Um Compromisso de Sustentabilidade da Distribuição Alimentar”, contando com o Alto Patrocínio do Presidente da República.


“Ninguém pode ficar indiferente a esta temática e todos temos o dever de nos unirmos para evitar e combater o desperdício alimentar. Sobretudo numa altura em que continuamos a ter milhões de pessoas a passar fome, e em que enfrentamos uma crise económica e social provocada pela pandemia de Covid-19 (…)”, continuou.O Movimento Unidos Contra o Desperdício já uniu mais duas centenas de empresas e entidades de forma a promover o combate ao desperdício alimentar em Portugal.


Tendo o grupo dreamMedia como media partner, o evento “Unidos contra o desperdício, num compromisso com as gerações futuras”, teve lugar nos armazéns do Banco Alimentar de Lisboa, no passado dia 29 de setembro.


“A dreamMedia não podia deixar de se associar a este evento, pela sua relevância e pertinência, mas sobretudo pela necessidade de debatermos cada vez mais, em Portugal e no mundo, o desperdício de alimentos”, comentou o CEO da empresa, Ricardo Bastos, lançando um apelo aos portugueses, entidades e empresas.


No referido evento, que assinalou em simultâneo o Dia Internacional para a Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar e o primeiro aniversário do Movimento Unidos Contra o Desperdício, foram debatidos temas como “O Privado, o Social e o Público Unidos Contra o Desperdício”, “Marcas Unidas Contra o Desperdício” e “Um Compromisso de Sustentabilidade da Distribuição Alimentar”, contando com o Alto Patrocínio do Presidente da República.


“Ninguém pode ficar indiferente a esta temática e todos temos o dever de nos unirmos para evitar e combater o desperdício alimentar. Sobretudo numa altura em que continuamos a ter milhões de pessoas a passar fome, e em que enfrentamos uma crise económica e social provocada pela pandemia de Covid-19 (…)”, continuou.


|Fonte: Executive Digest, 1 de Outubro 2021

21 views