Eurest quer revolucionar a alimentação nas escolas e começa com peixe em forma de massa

Marketeer


“Fish Revolution” é o nome de um novo projecto da Eurest, empresa fornecedora de refeições a diversas entidades, que pretende revolucionar a alimentação nas escolas, nomeadamente através do fomento de um maior consumo de peixe nas faixas etárias mais novas.


Para cumprir a sua missão, a empresa desenvolveu talharins de pescada – um produto que se assemelha a massa, mas que é composto por mais de 70% de pescada. Henrique Leite, director-geral da Eurest, explica, em entrevista à Marketeer, que a ideia surgiu devido à dificuldade de introduzir ementas à base de peixe junto de crianças do pré-escolar e 1.º ciclo, principalmente. Como tal, juntaram-se ao chef espanhol Ángel León e criaram um produto sem espinhas e que garante uma aceitação mais fácil, tanto por parte das próprias crianças como também dos cadernos de encargos. O “Fish Revolution” conta ainda com uma vertente sustentável, pretendendo contribuir para a diminuição do desperdício alimentar.


Veja a conversa na íntegra no vídeo em baixo:



|Fonte: Marketeer, 12 de Abril 2022

9 views