Continente já evitou o desperdício de 360 toneladas de frutas e legumes em 3 anos


Marketeer



Há menos de três anos em vigor, as caixas Zer0% Desperdício do Continente já evitaram o desperdício alimentar de mais de 360 toneladas de frutas e legumes. Só em 2021 foram ‘salvas’ 290 toneladas, correspondendo à venda de mais de 47 mil destas caixas.


As Caixas Zer0% Desperdício, com 5kg, são colocadas à venda na zona de frescos das lojas Continente, consoante a disponibilidade de stock, no valor de 0,50 euros/kg. O conteúdo da caixa é seleccionado pelos colaboradores, que “resgatam” apenas os produtos que continuam a corresponder aos padrões de qualidade e frescura da marca, mas que estão prestes a perder o seu valor comercial por razões estéticas, por exemplo, continuando óptimas para consumo.

«O Continente, enquanto retalhista, tem um papel fundamental no combate ao desperdício alimentar, contribuindo para dar o exemplo e incentivar clientes, colaboradores e fornecedores para que tenham um papel activo neste trabalho que é responsabilidade de todos. A nossa meta é atingir o ‘0 desperdício’, ou seja, evitar o desperdício de qualquer alimento que esteja em condições de ser consumido», defende David Monteiro, director Comercial de Frutas e Legumes do Continente.

Além deste projecto, a marca está a aproveitar o desperdício gerado na produção das maçãs e pêras ao transformá-las em snacks de fruta desidratada, mas também através de sumos naturais que levam apenas estas frutas espremidas, sem qualquer adição de açúcar ou água, como o sumo 100% maçãs de Alcobaça.


|Fonte: Marketeer, 14 de Junho 2022

3 views