Centros comerciais da Klépierre Portugal salvam 235 kg de comida do desperdício em 3 meses

Grande Consumo



Em julho, os centros comerciais geridos pela Klépierre Portugal lançaram a iniciativa para promover o desperdício zero: disponibilizaram gratuitamente caixas de take-away nos seus espaços de restauração para que os visitantes pudessem levar consigo o que restava das suas refeições.


Os visitantes do Aqua Portimão, Espaço Guimarães e Parque Nascente aderiram e, três meses depois, no mês do Combate ao Desperdício Alimentar, os números são significativos: no Parque Nascente foram poupados 120 quilogramas de comida, no Espaço Guimarães 40 quilogramas e no Aqua Portimão 75 quilogramas, num total de 235 quilogramas de comida que não foi desperdiçada.


Em vez de deitadas ao lixo, estas sobras tornaram-se em novas refeições.



Os centros geridos pela Klépierre Portugal destacam-se pelas iniciativas que visam a sustentabilidade e proteção do ecossistema, um compromisso enquadrado no eixo de responsabilidade social e ambiental Act4Planet.


Esta iniciativa tem como objetivo estimular a inverter a situação atual em Portugal, onde se estima um desperdício de cerca de um milhão de toneladas de comida por ano.




|Fonte: Grande Consumo, 02 de Novembro 2021

3 views