top of page

Campanha entrega alimentos desperdiçados a famílias carenciadas em Pinhel




Este mês arrancou a campanha “Menos desperdício, mais solidariedade”, em Pinhel. O objetivo é «ajudar as famílias em situação de fragilidade social e combater o desperdício alimentar», refere Daniela Capelo, vice-presidente da Câmara.


«Os supermercados, hipermercados, padarias e todos os comércios têm uma margem muito significativa de alimentos que são desperdiçados por atingirem o prazo de validade», acrescenta a autarca, que quer que esses alimentos «sejam encaminhados para as famílias fragilizadas antes de atingirem o prazo de validade. Não é possível manter este desperdício tão significativo porque os alimentos são escassos e caros», justifica Daniela Capelo. A responsável adianta que «há famílias a precisar deste apoio face às dificuldades acrescidas que estamos todos a viver», nomeadamente com o aumento dos preços «do cabaz alimentar». A campanha começou este mês e não tem data para terminar.


A vice-presidente da autarquia pinhelense explica que a iniciativa vai manter-se «enquanto pudermos garantir esta rede entre município e as Juntas parceiras, recolher os alimentos pré-selecionados pelos supermercados e encaminhá-los para famílias já identificadas pelo nosso Gabinete de Ação Social». O projeto “Menos desperdício, mais solidariedade” é recente, mas Daniela Capelo acredita que tem tudo para continuar. E diz mesmo querer «perceber a forma como a rede de parceiros responde para podermos aumentar a capacidade de intervenção».



|Fonte: O Interior, 9 de Dezembro 2022

0 views

Comentarios


bottom of page