Artistas plásticos e Refood unidos em exposição para lutar contra a fome

Lux



22 artistas plásticos, incluindo pintores e escultores, participaram numa exposição solidária entre os dias 19 e 22 de maio, no Casino Estoril, cujas receitas reverteram parcialmente para o núcleo de Cascais da Refood.


Esta exposição solidária “Dar a mão com arte” contou com a presença dos artistas Add Fuel (Diogo Machado), Aida Sousa Dias, Alfredo Luz, Antonieta Roque Gameiro, Branislav Mihajlovic, Carlos Ramos, Cristina Rocha Leiria, David Levy Lima, Diogo Navarro, Filipa Oliveira Antunes, Filipe Curado, Gustavo Fernandes, João Feijó, João Puig, Mariola Landowska, Nuno Sousa Mendes, Paul Mathieu, Paulo Ossião, Pedro Castanheira, Rogério Timóteo, Rui Carruço e Silvia Correia.


A receita das obras vendidas foi dividida entre os artistas plásticos e o núcleo de Cascais da Refood, que apoia atualmente 86 famílias a quem garante uma refeição diária, num total de 216 beneficiados.


A Refood é uma organização fundada em Portugal em 2011 por Hunter Halder com o objetivo de combater o desperdício alimentar. O lema desta organização, com núcleos espalhados pelo país, é "aproveitar para alimentar", criando uma ponte humana que liga quem tem uma sobra diária a quem tem uma necessidade diária. Mais informações em https://www.re-food.org/pt.




|Fonte: Lux, 24 de Maio 2022

2 views