“Este combate exige uma resposta concertada e articulada entre todos os elos da cadeia de abastecimento alimentar e um trabalho de sensibilização”, explica Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da APED. A campanha abrange o site e as redes sociais da associação e dos seus associados
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Um ano depois de ter lançado uma campanha que defendia que reciclar equipamentos elétricos e eletrónicos “é tão fácil como ir às compras”, a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) aponta agora baterias ao combate ao desperdício alimentar, apresentando uma campanha de sensibilização que pretende ensinar os consumidores a interpretar corretamente os rótulos e os prazos de validade dos produtos.
Produzida pela agência de design GBNT, está a ser divulgada no site e nas redes sociais da instituição, além de ser partilhada pelos canais e pelas plataformas de comunicação dos seus associados da APED ao longo das próximas semanas, soube o M&P.
Com o apoio institucional da Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar e do
Movimento Unidos Contra o Desperdício, que a APED integra enquanto membro fundador, a campanha aposta num tom informativo e pedagógico para ensinar a distinguir os diferentes prazos de validade, rentabilizando o consumo dos alimentos e evitando, assim, o seu desperdício.
“Este combate exige uma resposta concertada e articulada entre todos os elos da cadeia de abastecimento alimentar e um trabalho de sensibilização junto do consumidor. À semelhança de outros desígnios que temos assumido no âmbito da sustentabilidade, queremos continuar a dar passos firmes para reforçar o nosso contributo”, explica Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da APED, citado em comunicado de imprensa.
| Fonte: Meios & Publicidade, 1 de outubro 2024
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