ALDI junta-se ao combate contra o desperdício alimentar


Green Savers



A ALDI Portugal volta a unir-se na luta contra o desperdício alimentar, numa altura em que um milhão de toneladas de alimentos é desperdiçado, todos os anos em Portugal. O retalhista alimentar, que faz parte do Movimento Unidos Contra o Desperdício, junta-se a uma campanha que visa consciencializar as várias gerações e demonstrar que, para salvar o Planeta, não são necessários atos heróicos.


A campanha lançada hoje, Dia Internacional da Consciencialização Sobre Perdas e Desperdício Alimentar, decretado pela ONU, conta com várias criatividades, que, através do empadão, açorda e do croquete “demonstram quão fácil é resolver um problema que é hoje responsável por 10% das emissões de gases com efeitos de estufa, ocupando assim o ranking dos maiores poluentes do Mundo”, sublinha a ALDI em comunicado.



ALDI e Chef Luís Machado mostram hoje como aproveitar os excedentes alimentares


A ALDI Portugal vai estar presente hoje no evento realizado pelo Movimento Unidos Contra o Desperdício, que irá reunir várias marcas e entidades dos vários setores da cadeia alimentar no Pavilhão de Portugal. Juntando-se na cozinha ao Chef Luís Machado, a partir das 19h, a ALDI vai mostrar ao público como aproveitar os excedentes alimentares, através de receitas simples, práticas e saborosas.


Elke Muranyi, Corporate Responsibility Director da ALDI Portugal, enfatiza que “a realidade que o país atravessa relembra a urgência de agirmos rapidamente e mudarmos os nossos comportamentos para reverter os números alarmantes associados ao desperdício alimentar. 17% da produção anual em Portugal é desperdiçada e isto tem um impacto direto sobre o clima. Ao desperdiçarmos alimentos, somos responsáveis pela utilização desnecessária dos recursos para a produção e estamos a contribuir para as alterações climáticas, através das emissões de gases com efeito de estufa daí resultantes.”


ALDI quer reduzir desperdício de alimentos per capita a nível mundial para metade até 2030

E acrescenta: “enquanto retalhista, o combate ao desperdício alimentar é uma das nossas preocupações, e é nesse sentido que temos implementado um conjunto de medidas cujo principal objetivo é contribuir para o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 12, de reduzir para metade, até 2030, o desperdício de alimentos per capita a nível mundial.”


|Fonte: Greensavers, 29 de Setembro 2022

11 views