A app que combate o desperdício alimentar quer oferecer cabazes gratuitos

Quantos mais cabazes salvar até dia 30 de janeiro, mas hipóteses tem de ser bem-sucedido no sorteio da Phenix.


NIT



Combater o desperdício alimentar torna-se mais fácil com a existência de projetos como a Phenix, que ajuda os restaurantes a vender os excedentes que não são consumidos diariamente — e os clientes a conseguirem refeições muito mais em conta, graças a descontos na ordem dos 60 a 70 por cento sobre o seu valor original. A iniciativa oferece agora uma oportunidade difícil de ignorar: a de ganhar cabazes gratuitos durante um mês.


Para participar no sorteio, tudo o que precisa de fazer é aceder à app e comprar um ou mais cabazes, sem ser necessária qualquer inscrição. Fica assim habilitado ao grande prémio, além de receber um código de desconto aplicável em duas compras, válido para utilização entre esta terça-feira e domingo, 25 e 30 de janeiro, período em que decorre o passatempo. O vencedor é revelado na segunda-feira 31.


A operar no País desde 2016 — em 2019 a aplicação entrou em funcionamento —, a Phenix já permitiu evitar o desperdício de mais de 19,5 milhões de refeições e mais de 1.600 toneladas de produtos não alimentares, avança. Desta forma, diz ter evitado que fossem emitidas mais de 22 milhões de toneladas de CO2 para a atmosfera.


|Fonte: New In Town, 25 de Janeiro 2022

18 views