200 novos alunos da Católica-Lisbon combatem o desperdício alimentar em praxe solidária

No dia 2 de Setembro, às 11h00, mais de 200 caloiros da Católica-Lisbon vão participar na 12ª edição do Dia Solidário e arregaçar as mangas para um dia ao ar livre nos campos agrícolas da Golegã, com o objectivo de combater o desperdício de batatas que foram deixadas para trás nas primeiras colheitas.



Human Resources



Esta iniciativa de Combate ao Desperdício Alimentar, sendo já uma tradição da Welcome Week da Católica-Lisbon, pretende ser uma alternativa às praxes tradicionais e tem como objectivo contribuir para a integração dos novos alunos, fomentando desde o primeiro dia o espírito solidário inerente aos valores da Católica-Lisbon.


Durante uma manhã, os caloiros que iniciam as suas licenciaturas em Economia e Gestão e as licenciaturas internacionais em Business Administration e Economics & Finance, incluindo alunos internacionais, são desafiados a participarem na acção solidária “Restolho”, que consiste na recolha de batatas que são deixadas nos campos depois das primeiras colheitas, pelo seu calibre inadequado. Desde 2015, foram recolhidas mais de 20 toneladas de batatas, no âmbito do Restolho, que foram posteriormente entregues a instituições de solidariedade social.


A iniciativa “Restolho” é desenvolvida em colaboração com a AGROMAIS, Cooperativa Agrícola que representa um conjunto vasto de produtores da região norte do Vale do Tejo, e que elegeu o combate ao desperdício alimentar como um dos eixos da sua política de Responsabilidade Social, com a AGROTEJO, com a Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome e a ENTRAJUDA.



|Fonte: Human Resources, 30 de Agosto 2022

9 views